3. REQUISITOS GERAIS

Conteúdo da documentação

Abrir tabela de conteúdo

3. REQUISITOS GERAIS

3. REQUISITOS GERAIS: Para que o PRESTADOR execute o escopo especificado na PROPOSTA COMERCIAL (ver Projeto Técnico), o CLIENTE se prontifica a atender aos seguintes termos e condições, designando um CONTATO RESPONSÁVEL TÉCNICO para assegurar critérios durante a vigência do contrato:

a. A operação do DATACENTER e do AMBIENTE DE COMPUTAÇÃO EM NUVEM será realizado pelo CLIENTE ou por terceiros por ele designados. Assim, será necessário um profissional (ou equipe de operação) do CLIENTE apto a operacionalizar e executar as ações planejadas e solicitadas pelo PRESTADOR, necessárias para implantar ajustes nas TECNOLOGIAS DE COMPUTAÇÃO EM NUVEM
b. Seguir o cronograma de atualizações das TECNOLOGIAS DE COMPUTAÇÃO EM NUVEM conforme orientado pelo PRESTADOR. O CLIENTE será devidamente informado a respeito de novas versões das TECNOLOGIAS DE COMPUTAÇÃO EM NUVEM onde o PRESTADOR se encarregará de identificar a necessidade da atualização do mesmo, bem como eventualmente impedir a atualização para uma versão, caso esta seja identificada como de risco à estabilidade do AMBIENTE DE COMPUTAÇÃO EM NUVEM do CLIENTE (e.g. uma versão com demasiadas falhas/bugs).
c. Caso seja necessário deslocar um profissional do PRESTADOR para um determinado local DATACENTER a fim de executar SERVIÇOS DE CONSULTORIA para o CLIENTE, a organização e custeio da viagem é de responsabilidade do CLIENTE. O PRESTADOR se reserva o direito de escolher as hospedagens e os meios logísticos adequados para o trabalho presencial no DATACENTER
d. O CLIENTE concorda em manter durante a vigência do contrato um CONTATO RESPONSÁVEL TÉCNICO que deverá ter plenas condições para definir prioridades em casos de múltiplos incidentes tratados simultaneamente, e responder em nome do CLIENTE para alinhamento de expectativas e questões contratuais e. Os acordos de níveis de serviço (SLAs) somente começam a contar no chamado que está sendo tratado, e não necessariamente no momento de sua abertura.
f. A não ser que expressamente indicado de outra forma na PROPOSTA COMERCIAL, este contrato contempla o tratamento de no máximo 1 chamado por vez. O PRESTADOR se esforçará para atuar em mais de um chamado por vez do mesmo CLIENTE, contudo isso irá depender da ocupação e disponibilidade de recursos humanos do PRESTADOR, e não será garantido.

i. Alternativamente, ao longo do período contratual de suporte dos planos Care e Priority, o CLIENTE pode contratar o atendimento de chamados simultâneos, de maneira pontual, com pagamento único.
ii. O plano de suporte Care oferece a possibilidade de contratação de até 2 (dois) chamados simultâneos, enquanto o plano de suporte Priority oferece a contratação de até 4 (quatro) chamadossimultâneos.
iii. Neste caso, o comum acordo entre as partes para atendimento de chamados simultâneos será registrada no sistema de chamados do PRESTADOR pelo CONTATO RESPONSÁVEL TÉCNICO, e estará sujeito a uma cobrança adicional a ser paga pelo CLIENTE de 33% (trinta e três por centro) do valor mensal do contrato para cada chamado simultâneo adicional, faturado em 30 dias após o início do tratamento de chamados simultâneos.
iv. O pagamento pelo CLIENTE da cobrança adicional por chamados simultâneos, com pagamento único, dá direito ao atendimento de chamados simultâneos por 30 (trinta) dias corridos a partir da abertura do chamado pelo CONTATO RESPONSÁVEL TÉCNICO.

g. O CLIENTE se compromete em fornecer e implantar todos os materiais e insumos solicitados pelo PRESTADOR, que irão compor o AMBIENTE DE COMPUTAÇÃO EM NUVEM. Todos os componentes de hardware, software, e canais de telecomunicações requisitados pelo PRESTADOR devem ser preparados pelo CONTATO RESPONSÁVEL TÉCNICO do CLIENTE (instalação do sistema operacional e configurações básicas) e disponibilizados via acesso remoto para o time do PRESTADOR. Assim como, toda a infraestrutura de rede, que deve ser preparada e configurada pelo CLIENTE, conforme solicitações do PRESTADOR.
h. É de responsabilidade do CLIENTE prover o sistema de conexão remota seguro e estável para que o time técnico do PRESTADOR seja capaz de acessar o AMBIENTE DE COMPUTAÇÃO EM NUVEM do CLIENTE e executar tarefas inerentes às TECNOLOGIAS DE COMPUTAÇÃO EM NUVEM.
i. Eventuais migrações de cargas de trabalho e dados de ambientes atualmente utilizados pelo CLIENTE para o AMBIENTE DE COMPUTAÇÃO EM NUVEM são de responsabilidade do CLIENTE.