7. REQUISITOS ESPECÍFICOS para os serviços de DESENVOLVIMENTO

Conteúdo da documentação

Abrir tabela de conteúdo

7. REQUISITOS ESPECÍFICOS para os serviços de DESENVOLVIMENTO

7. REQUISITOS ESPECÍFICOS para os serviços de DESENVOLVIMENTO:

a. Tem por objetivo novas implementações nas TECNOLOGIAS DE COMPUTAÇÃO EM NUVEM

i. Durante o período de vigência do contrato o PRESTADOR poderá vir a implementar novas funcionalidades que se alinhem aos interesses do CLIENTE. Em comum acordo, o PRESTADOR e o CLIENTE, irão planejar e orçar um volume de horas necessários para a implementação de cada funcionalidade. Caberá ao CONTATO RESPONSÀVEL TÉCNICO autorizar a utilização de horas já previstas na PROPOSTA COMERCIAL, bem como decidir as prioridades para o cronograma de implementação.
ii. O volume total de horas de DESENVOLVIMENTO disponível por ano deve ser dividido por 12 (meses). Este será o volume máximo de homem/hora mensal disponível para implementações de novas funcionalidades
iii. No caso de haver necessidade de um maior volume de homem/hora mensal para atendimento da nova implementação, esta será alvo de nova PROPOSTA COMERCIAL.

b. Tem como objetivo a correção de problemas no código fonte das TECNOLOGIAS DE COMPUTAÇÃO EM NUVEM

i. Assim que o CLIENTE identificar um problema nas TECNOLOGIAS DE COMPUTAÇÃO EM NUVEM e devidamente registrar este através da abertura de chamado, o PRESTADOR deverá tratar de acordo com o protocolo de SUPORTE E GERENCIAMENTO (cláusula 6)
ii. Caso o problema se reflita na necessidade de correções no código fonte das TECNOLOGIAS DE COMPUTAÇÃO EM NUVEM, o PRESTADOR apresentará ao CONTATO RESPONSÁVEL TÉCNICO um relatório detalhando a solução, data prevista para a implementação e versão alvo das TECNOLOGIAS DE COMPUTAÇÃO EM NUVEM a receber tal correção.
iii. Contudo, é importante salientar que a aplicação da solução poderá exigir a atualização da versão das TECNOLOGIAS DE COMPUTAÇÃO EM NUVEM para uma nova, com as devidas correções. O procedimento de atualização do AMBIENTE DE COMPUTAÇÃO EM NUVEM é de responsabilidade do CLIENTE.
iv. Um problema/bug não corresponde em uma nova funcionalidade, mas sim em um problema identificado numa funcionalidade já existente das TECNOLOGIAS DE COMPUTAÇÃO EM NUVEM que não está funcionando dentro de suas especificações. Deste modo, horas direcionadas para correções de bugs não são deduzidas do volume de horas mensais para criação de novas funcionalidades.